Ícone do site CORUJA NEWS

Com perfil técnico, Gustavo Amaral é o novo secretário de Tecnologia do GDF

Advogado, professor em cursos preparatórios para concursos há 15 anos, especialista em direito administrativo e servidor do Tribunal de Justiça e Territórios do Distrito Federal (TJDFT), Gustavo Carvalho Amaral é o novo secretário de Tecnologia do Governo do DF.

Confira por onde passou o Dr Gustavo Amaral e veja que ele tem experiência e perfil extremamente técnico. Foi uma escolha acertada do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Veja:

Aprovado no concurso público de Escriturário do Banco do Brasil, atuou  na agência da 516 Sul, posteriormente foi designado para a função de caixa e chefe de caixa. Foi requisitado para exercer atribuições na Diretoria de Novos Negócios (DINEV – BB), realizando consultorias de contratos financeiros.

É servidor efetivo do quadro do Tribunal de Justiça do Distrito federal, originário da Consultoria Jurídica da Presidência dessa Egrégia Corte de Justiça.

Foi requisitado pela Secretaria supra e exerceu a Chefia da Assessoria Jurídica do Gabinete, atuando nas matérias de natureza administrativa e judicial daquela pasta.

Exerceu a função Chefe de Gabinete, responsável pela gestão do Gabinete da pasta e, nas hipóteses de eventuais ausências, realizava a função de substituto do Secretário de Estado.

A Comissão de Ética e Disciplina dos Conselhos Tutelares é o órgão responsável pelo julgamento dos processos administrativos disciplinares em face dos Conselheiros Tutelares do Distrito Federal.  

Ocupou, por meio de requisição administrativa, os cargos de Coordenador de Administração Geral e Coordenador de Obras e Licenciamento, na Administração Regional do Plano Piloto, responsável pelo ordenamento de despesas, gestão de pessoal, patrimônio, financeiro, licitações e contratos, protocolo e arquivo deste órgão.

Assumiu a cadeira de Administrador Regional do Plano Piloto em 12 de julho de 2017. Em face da organização territorial do Distrito Federal, o comando das respectivas regiões administrativas é realizado pelo Administrador Regional, nomeado diretamente pelo Governador do Distrito Federal.

A poligonal da Região Administrativa do Plano Piloto abrange a Asa Sul, a Asa Norte, a Vila Planalto, a Vila Telebrasília, a Granja do Torto e o Noroeste.

 

Com o papel de fortalecer e desenvolver as políticas culturais a partir de uma governança em rede, envolvendo os entes federados e ampliando a participação social, a Secretaria Nacional da Diversidade Cultural é responsável pelas políticas para a diversidade e cidadania culturais, pela articulação do Sistema Nacional de Cultura (SNC), pela coordenação do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), pelo monitoramento do Plano Nacional de Cultura (PNC), pela gestão do Programa Nacional de Formação de Gestores e Conselheiros Culturais e pela Política Nacional de Cultura Viva (PNCV).

Compete adotar providências para cumprir a legislação e as normas de trânsito no âmbito de sua competência, implementar medidas da Política Nacional e do Programa Nacional de Trânsito – PNT, promover a divulgação de projetos e realizações da Autarquia, coordenar e supervisionar a execução dos planos, das metas e da programação de trabalho, expedir atos administrativos e normativos referentes às atividades da Autarquia, manter acordo e comunicação permanente com órgãos e entidades do SNT, com vistas à unificação do licenciamento, à simplificação e à celeridade das transferências de veículos e de prontuário de condutores para outra Unidade da Federação, manter comunicação permanente com órgãos e entidades públicas ou privadas no Governo do Distrito Federal – GDF, no sentido de identificar demandas relacionadas à segurança e fluidez do trânsito, promover e participar de projetos e programas de educação e segurança de trânsito, de acordo com as diretrizes do Conselho Nacional de Trânsito – Contran.

Ministra aulas de Direito Administrativo na pós-graduação de Direito Público na escola da Magistratura do Distrito federal, localizada na sede do Egrégio Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

É Professor de Direito Administrativo em diversos cursos preparatórios para concursos públicos em Brasília, Palmas, Goiânia, São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, na disciplina de Direito Administrativo, desde 2008.

É Professor do Projeto Conhecer Direito, realizado pela Defensoria Pública do Distrito Federal. Projeto responsável por ministrar, de forma gratuita, cursos para alunos da rede pública do Distrito Federal.

Ministra palestras motivacionais nas áreas da educação, da segurança e dos diversos ramos jurídicos.  É responsável pela palestra: Educação, um saber para o futuro. E já contemplou milhares de alunos das redes pública e privada de ensino, buscando orientar os jovens em relação à sua escolha profissional.

Atua como professor de cursos online, na disciplina Direito Administrativo.

 

Idioma

 

Formação Acadêmica

 

Formação Complementar

 

 

Aprovação em Concursos

 

COMENDAS

 

 

Na década de 1970, foi editado o Decreto nº 1.488, que instituiu a congratulação para servidores com o mínimo de dez anos de efetivo exercício.

O decreto determina que a medalha seja destinada a servidor “sem qualquer falta ou punição, que tenha desempenhado suas funções de modo relevante, demonstrando dedicação e zelo pelo serviço público ou por ter contribuído com sugestões, planos e projeto, não elaborados em decorrência de suas funções e que visem proporcionar aumento de produtividade, melhor racionalização ou economia dos gastos públicos”.

 

 

A Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal “Imperador Dom Pedro II”, considerada o maior mérito do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

 

 

A Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier – Medalha Tiradentes, é a maior comenda da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

A medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier foi criada originalmente pelo decreto nº 5.272, de 6 de junho de 1980, e elevada à Ordem do Mérito pelo Decreto nº 32.783, de 1º de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica da Polícia Militar do Distrito Federal com o objetivo de prestar reconhecimento aos militares e civis que se destacaram no exercício de suas funções com a comunidade do Distrito Federal.

 

 

Pessoas ou instituições que prestam relevantes serviços à política de promoção da cultura de paz no trânsito serão agraciadas com a Medalha Mérito Paz no Trânsito do Distrito Federal.

Sair da versão mobile