PMs usam arma de choque em suspeito, depois agridem e ofendem parentes, e invadem casa da família no ABC

Policiais militares usaram uma arma de choque para tentar imobilizar um suspeito que resistia a prisão, mas depois agrediram e ofenderam parentes dele e invadiram a casa da família do rapaz em Santo André, no ABC Paulista. O caso de abuso e violência policial ocorreu na madrugada desta sexta-feira (27) e foi gravado por celular por testemunhas que viram a abordagem.

As imagens das agressões dos agentes foram divulgadas nesta sexta à imprensa pela própria Polícia Militar (PM). A corporação recebeu as filmagens depois de ter sido procurada pelos familiares do rapaz que havia sido abordado pelos agentes na Rua Recife, no bairro Sacadura Cabral. Até a última atualização desta reportagem a PM não havia informado o motivo pelo qual o suspeito foi abordado. O nome dele também não foi divulgado.

Sete PMs do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) que estiveram envolvidos diretamente na ocorrência acabaram afastados preventivamente do trabalho nas ruas pela corporação. Depois seguiram para a Corregedoria da Polícia Militar, na capital paulista, onde foram prestar depoimentos. As vítimas das agressões dos agentes também iriam ser ouvidas no Inquérito Policial Militar (PM) que a corporação abriu para apurar o caso.

Nas imagens é possível ver o momento que os PMs tentam abordar o suspeito, que resiste e tenta fugir. Em seguida, um outro policial atirar com uma arma de choque para tentar imobilizar o rapaz. Enquanto isso, parentes do jovem, um homem e uma moça, se aproximam dos policiais e são agredidos com socos nos rostos pelos agentes.

Fonte: G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *