Segundo a investigação, o homem aplicava uma substância na veia das vítimas, causando os óbitos. Em um dos casos, chegou a aplicar desinfetante
x
Técnico de enfermagem foi preso no último dia 11. Investigação é da Coordenação de Homicídios e Proteção à Pessoa (CHPP) – (crédito: Divulgação)
Um técnico de enfermagem que atuava no Hospital Anchieta, de Taguatinga, foi preso no último dia 11 por suspeita de matar, intencionalmente, três pacientes que estavam internados. Segundo investigações da Coordenação de Homicídios e Proteção à Pessoa (CHPP), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem aplicava uma substância, em altas doses fatais, na veia das vítimas. Em um dos casos, chegou a aplicar desinfetante.
Fique por dentro das notícias que importam para você!SIGA OCORREIO BRAZILIENSENO
As doses, quando aplicadas, provocavam complicações cardíacas, que levaram os pacientes a óbito. O suspeito conseguiu acessar o sistema de prontuários da instituição por meio do login de um médico. Ainda não se sabe a motivação dos crimes, investigados como homicídios.Play Video
Duas outras técnicas de enfermagem sabiam dos crimes, mas não denunciaram ao hospital ou à polícia. Elas também foram presas e podem ser indiciadas por homicídio.
Duas mortes ocorreram no dia 17 de novembro: de uma professora aposentada de 75 anos; e de um servidor da Caesb, de 63. Em 1º de dezembro, morreu a terceira vítima, de 33 anos, servidor dos Correios.
